“O DIABO VESTE PRO diabo veste Prada”

O Filme “O diabo veste Prada” mostra um mundo corporativo da moda, onde Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep, humilha suas funcionárias.

Andrea, interpretada por Anne Hathaway, é jornalista recém-formada e busca uma oportunidade onde considera ser seu primeiro passo a uma carreira que tanto almeja.

É contratada por Miranda e nesse momento podemos ver como se dá o processo de recrutamento e seleção, o que é observado e levado em consideração, além das aparências.

No dia-a-dia percebemos o comportamento não só da sua chefe, mas dos demais colegas em relação a sua aparência e modo de ser, uma vez que destoa da cultura da empresa. Na tentativa de adaptação, muda sua condição de vestimenta, sapatos, cabelo e maquiagem e, aos poucos vai conseguindo a confiança das pessoas. Por outro lado, o fato de, a cada dia, incorporar mais atividades, vai se distanciando e sendo cobrada pelo namorado e colegas, de sua ausência e transformação. Percebemos o conflito que ela vive em função de carreira, mudanças e quebra de paradigmas, ética no mundo corporativo e vida pessoal.

Andrea deixa a empresa, volta a sua vida anterior, mas carregada de novos conceitos e maturidade. Volta diferente, mais auto confiante e mantem um equilíbrio.

Muitas perguntas e reflexões são provocadas por este filme, principalmente como conviver em dois mundos tão diferentes, com tantas cobranças,  estilo de liderança tão forte, problemas de ética e relacionamento e expectativas pessoais de crescimento.

Um filme que retrata uma historia real e que vale a pena ver.

Título: The Devil Wears Prada (Original)
Ano produção: 2006
Dirigido por: David Frankel
Classificação:  L – Livre para todos os públicos